SEMESTRE 2024/2 - CURSO ENGENHARIA CIVIL

Olá, discentes,

No dia 21 de outubro  iniciará o segundo semestre de 2024. Leiam atentamente todas as orientações que seguem:

Matrículas:

1º Período de Matrícula: 10/10 a 15/10 - deve ser realizada pelo Portal do Aluno.

2º Período de Matrícula: 01/11 a 11/11  - deve ser realizada pelo Portal do Aluno.

Alunos ingressantes pelo SISU terão suas matrículas realizadas automaticamente pela PROGRAD.
Alunos ingressantes pelo PSVS devem solicitar suas matrículas pelo Portal do Aluno.

Abertura de escopo e/ou aumento de vagas:

Solicitação de abertura de escopo e/ou aumento de vagas será feita via formulário eletrônico disponibilizado no próprio site do curso entre os dias 21 e 23 de outubro.

Quebra de pré-requisito:

Os alunos que necessitam solicitar quebra de pré-requisito, e que se enquadram nas possibilidades previstas, devem preencher o formulário eletrônico que será disponibilizado   no próprio site do curso  entre os dias 25 a 29/11.

Será autorizada a quebra de pré requisito nas seguintes situações:

- Alunos finalistas: são aqueles que necessitam de menos de 465 horas de disciplinas (somando disciplinas obrigatórias e optativas) para se formar.

- Alunos no PIC.

Os alunos que não se enquadram nas situações acima podem solicitar a quebra de pré-requisito por e-mail até o dia 29/11. As solicitações serão analisadas pelo Coordenador do Curso.

PROJETO DE GRADUAÇÃO I

O aluno interessado em se matricular em PG I deve realizar a matrícula pelo Portal do Aluno nos períodos de matrículas.

O aluno que se matricular em PG I e não tiver enviado o anteprojeto ou tenha tido o anteprojeto reprovado terá sua matrícula cancelada.

PROJETO DE GRADUAÇÃO II

O aluno deve realizar a matrícula pelo Portal do Aluno nos períodos de matrículas.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO

O aluno deve encaminhar o pedido de matrícula via e-mail - engenhariacivil [at] ufes.br - até o dia 29/11.

As instruções e formulários estão no link

CANCELAMENTO DE MATRÍCULA

Será possível realizar o cancelamento de matrícula através do Portal do Aluno entre os dias 21 e 22 de outubro  e na segunda etapa de matrícula (01/11 a 11/11 ).

OBSERVAÇÕES IMPORTANTE:

Qualquer tipo de erro de matrícula gerado por falha de sistema poderá ser corrigido desde que o aluno notifique a Coordenação por e-mail até o dia 29 de novembro.

FIQUE MUITO ATENTO ao seu comprovante de matrícula e horário individual. Eles podem ser gerados pelo portal do aluno e são atualizados diariamente.

O curso está passando por uma transição de Projeto Pedagógico do Curso. Devido a isso, foram ofertadas as disciplinas do 1º e 2° período do curso do PPC 2023. A partir do 3° período foram ofertadas as disciplinas do PPC 2008.

Os alunos vínculados ao PPC 2008 e que ainda necessitam cursar disciplinas do 1° e 2° período devem verificar a tabela de equivalência.

Atualizado em 11 de outubro de 2024.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.